No dia dezasseis de dezembro, pelas dezassete horas, iniciámos a nossa festa de Natal, que mais uma vez foi realizada no Pavilhão do Alto do Moinho. Não demorámos muito tempo, mas gostámos de ter participado e de ter usado os brinquedos, feitos em casa com materiais reciclados, para abrilhantar a nossa atuação.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar, mas compartilhar." Eduardo Sá
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Árvores de Natal
Lanche de Natal
Tendo por base a exploração do conto tradicional "Corre, corre cabacinha" onde eram referidos doces como coscorões, arroz-doce... e no âmbito da quadra natalícia, fizemos a pesquisa de receitas de doces alusivos a esta época e confecionámo-los em casa, com os nossos pais e outros familiares.
Na escola, juntámos todos os docinhos e fizemos um lanche muito animado. Estava tudo delicioso!
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Parabéns Adriana
No dia 30 de Novembro, a menina mais nova da nossa sala fez 8 aninhos. Tivemos bolinho e um momento bem animado!
Adriana, desejamos que a vida te sorria!
Espanta-Pardais
Já iniciámos a exploração do livro “Espanta-Pardais”, ou seja, já observámos a capa, a contracapa, a página de rosto, lemos uma parte do livro e preenchemos duas fichas de leitura. Tem sido muito interessante, mas ainda há muito para descobrir.
O Museu das Histórias Imaginárias
Oficina de arte e cinema de animação
No dia vinte cinco de novembro, depois do intervalo, deslocámo-nos até à biblioteca da escola, para participarmos numa oficina de arte e cinema de animação.
Quando entrámos fomos recebidos pela professora bibliotecária e pela senhora Ângela, que depois de se apresentar, explicou a atividade que íamos desenvolver.
Entretanto, sentámo-nos em grupo, uns com quatro outros com cinco alunos, e a Ângela perguntou-nos se já tínhamos visitado museus e se conhecíamos pintores portugueses. Depois mostrou-nos cinco obras (cópias), distribuiu uma folha por grupo, onde estava assinalada a imagem que iriamos trabalhar e a seguir construímos uma história baseada nela.
Posteriormente, com cartolina, lápis, marcadores, tesouras… construímos as personagens da história e com elas produzimos pequenos filmes, tendo como cenário a obra de arte que explorámos.
Foi uma atividade fantástica e muito educativa!
Texto coletivo/3ºA
O parto da viola
Casario e figuras de um sonho
O almoço do trolha
Flores de domingo
A dança
E agora, alguns dos filmes que fizemos com base nas obras:
Casario e figuras de um sonho
Subscrever:
Mensagens (Atom)